Creche Giuseppa Bersani Michelin é entregue reformada

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Dando continuidade à modernização e recuperação dos equipamentos educacionais, na quarta-feira, 4/5, a Prefeitura de Osasco entregou a reforma da Creche Giuseppa Bersani Michelin, localizada na Rua Pedro Furlan – no Jardim Umuarama. Mais de 100 escolas da rede municipal de ensino passaram por reforma nos últimos anos.

A reforma foi geral, o que incluiu manutenção nos telhados, implantação de rampas de acessibilidade e corrimãos, pintura interna e externa, troca de pisos da cozinha e sanitários, revisão elétrica e hidráulica, novo mobiliário, além da troca de brinquedos na área do playground.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, e da vice-prefeita Ana Maria Rossi, o prefeito Rogério Lins esteve na escola. Em seu discurso, o chefe do Executivo falou da importância de se ter um ambiente escolar mais acolhedor e humanizado.

“Temos trabalhado para construir novos equipamentos educacionais, mas também para recuperar e modernizar o que já temos. Aos poucos, nossas escolas vão ficando mais agradáveis e com um ambiente mais acolhedor para atender nossas crianças e os colaboradores”, destacou o prefeito.

Atualmente, a Creche Giuseppa Bersani Michelin atende 189 alunos, de 4 meses a 3 anos e 11 meses, em período integral.