Primeiro Fórum de Delegados

As atividades do (OP) em 2013 deram início em 3 de abril, com a realização do primeiro encontro de delegados, no Centro de Formação dos Profissionais de Educação. Nesse evento, foi divulgada a nova forma de realização das plenárias nas regiões da cidade, com a participação do prefeito e dos secretários municipais, o objetivo era ouvir as reivindicações da população e transformar OP em uma verdadeira escola de cidadania.

Segundo Fórum de Delegados

Em agosto de 2013 o coordenador do Orçamento Participativo, Antonio Onofre França de Queiros (Toninho), acompanhado do Prefeito Jorge Lapas, secretários e vereadores fazem entrega de relatório aos delegados do (OP). O documento contém todas as demandas indicadas nas 19 plenárias realizada no município mas o OP jovem. O prefeito falou de obras que foram realizadas após serem discutidas pelos delegados do Orçamento Participativo e anunciou que, em breve, a administração vai debater os planos de Mobilidade Urbana e Saneamento Básico. Toninho falou da importância dos delegados para as regiões e ressaltou que todos nós devemos arregaçar as mangas para construirmos uma cidade cada dia melhor.