A CMTO, tem competências municipais relativas a supervisão, coordenação, organização e fiscalização de todas as linhas municipais. Tem ainda a CMTO por objetivo social a realização, mediante delegação do Poder Executivo Municipal, as seguintes atividades de caráter econômico e social: - Manutenção, ampliação, fiscalização e remodelação dos serviços de administração, fiscalização e exploração econômica das estações de embarque e desembarque de passageiros e cargas. - Responsável por todo o Planejamento do sistema de Transporte Municipal;- Responsável pelos cálculos das planilhas tarifárias; - Co-gestora da rede de linhas de ônibus metropolitanos junto a EMTU;- Responsável por instalar, remover, e remanejar qualquer ponto de para de ônibus ou abrigo, dentro dos limites do município; - Responsável pela Central do BEM - Social, emissão de cartões para aposentados, pensionistas, desempregados, auxílio-doença, e o especial para deficientes físicos. - Servindo - Fornecedora de Transportes para cadeirantes Composta por 6 (seis) vans adaptadas, com profissionais treinados. Opera dentro da cidade de Osasco, fazendo o transporte totalmente gratuito de ida e volta de deficientes portadores de cadeiras de rodas para centros de reabilitação, hospitais, clínicas e entidades. Das 6h às 18h.