Boxe conquista três medalhas no Paulista

  Saúde

Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

Nas últimas semanas, a equipe osasquense de boxe se dividiu em duas competições. Entre os dias 3 e 10/7, a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Boxe, em competição chancelada pela CBBOXE (Confederação Brasileira de Boxe), realizado no Rio de Janeiro. Já entre os dias 3 e 17/7 a equipe disputou o Campeonato Paulista Infantil, competição que foi homologada pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) em torneio realizado em Mogi das Cruzes, interior paulista.

Na disputa do Brasileiro, Elvis Gomes (+92 kg), integrante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, e Pamela Aparecida (-54 kg) representaram a cidade, mas não avançaram às finais.

No Paulista, a equipe foi representada por quatro atletas e conquistou três medalhas. Cláudio Souza (-60 kg), ouro; Felipe Moreira (-36 kg), prata; e Emanuel Davi (-50 kg) bronze. Miguel Rosário (-54 kg) não conseguiu chegar ao pódio.

Agora a equipe se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, que será realizado em setembro em Foz do Iguaçu, Paraná.

“Infelizmente não conseguimos ir longe no Brasileiro, mas foi uma experiência incrível estar entre os melhores do estado e do País”, avaliou o técnico Everaldo “Carrasco” Silva.

“O boxe osasquense tem uma grande equipe. O treinador e os atletas se dedicam em busca de ótimos resultados e sempre figuram nas competições do mais alto nível, seja estadual ou nacional”, apontou o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo