Atletas de SUPINO participarão da 2ª Copa Osasco GPC Brasil

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

A equipe de Supino ou também chamado de “Brench Press” (exercício físico de levantamento de peso), de Osasco, composta por três atletas, Adriano Mutante (37), Eduardo Silva (43), mais conhecido como Xixo, e Rogério Almeida de Sousa (26), representantes do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, competirá no dia 26/2 da 2ª Copa Osasco GPC Brasil (Global Powerlifting Committee).

O Supino é um exercício físico voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais, com o banco a zero (0) graus de inclinação. Nas competições, algumas regras variam de acordo com a categoria, como por exemplo, tirar a cabeça do banco ou ficar na ponta do pé, aumentando o grau de dificuldade.

Os três atletas osasquenses já carregam currículos impressionantes. Adriano Mutante tem 162 títulos. Em 2021 foi eleito o melhor atleta Bench Press pela Federação GPC Brasil, é o atual campeão da Copa Ciclo GPC/2021 na categoria de 110 a 125 Kg, bicampeão brasileiro e bicampeão paulista GPC.

Rogério consagrou-se campeão recordista sul-americano 2021 (categoria 105 Kg), em Guayaquil, no Equador.

Xixo conquistou em 2021 duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria Open e a outra na Master 1 (acima dos 40 anos), com a marca de 250 Kg, além de bater o recorde Master 1. As duas categorias se enquadram na categoria de peso corporal de 105 Kg até 120 Kg. O atleta também carrega o título de Pentacampeão Paulista, foi seis vezes campeão Copa São Paulo, pentacampeão da Copa do Brasil, tetracampeão brasileiro e campeão Sulamericano.

“Toda prática esportiva deve ser apoiada. Acredito no potencial desse trio da pesada. Certamente será um grande evento!”, destacou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo