Atleta que ganhou bronze no Tênis  jogou em Osasco

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: arquivo SEREL/PMO

A Atleta Olímpica de tênis, Laura Pigossi (27 anos), que fez dupla com Luíza Stefani (23 anos), e conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas em Tóquio, no Japão, representou a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco nos Jogos Regionais de 2007 a 2009, 2014 e 2015.

Pigossi treinou dos 11 aos 21 anos  com o professor Renato Messias, atual técnico de Osasco. “Sempre soube do potencial dela, principalmente em duplas. A escolha pela Laura para nosso time era justamente por, além de ser uma ótima jogadora na simples, ser diferenciada nas duplas. Fiquei feliz e orgulhoso pela medalha, mas não surpreso”, afirmou Daniel Souza, responsável pela contratação da atleta naquela ocasião.

Além da medalha no Japão, Laura carrega no currículo dois títulos de simples e doze de duplas na turnê ITF.

Em 7 de julho de 2014, ela alcançou seu melhor ranking de simples (247). No mesmo dia,  atingiu o número 154 no ranking de duplas.

“Osasco é, sem dúvida, celeiro de grandes atletas. Admiro o trabalho dos professores e técnicos. Daniel Souza e Renato Messias fizeram e fazem história na Serel”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo