Atleta de montanhismo é terceiro lugar no Circuito de Ubatuba

Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

A atleta Luciana de Paula, 38 anos, integrante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), ficou em terceiro lugar na prova do Circuito Ladeiras Trail, da Etapa do Ladeiras Ubatuba – A Lenda, realizada na Praia do Perequê Açu, no dia 24/7.

Participaram da competição aproximadamente 800 atletas de várias cidades, entre elas São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Joanópolis e Ilha Bela.

“Em 2018 e 2019 participei dessa prova na distância mais desafiadora que são os 21 km e conquistei o bicampeonato. Dessa vez, fiz a prova dos 7 km em um ritmo de treino para o Mundial e ainda consegui o 3º lugar geral feminino. Estou muito feliz”, disse a atleta.

Em abril deste ano, Luciana participou da prova Rocky Mountain Games, em Atibaia, interior paulista, na modalidade UPHILL 4,5Km, com subida acumulada de mais 710 m, conquistando medalha de bronze e a 5ª colocação no geral feminino.

“Nossos atletas José Virgínio de Morais e Luciana de Paula participarão da Seleção Brasileira de Skyrunning no Campeonato Mundial de Seleções World Championship Skyrunning International, na Itália, em setembro. Foram convocados 15 atletas brasileiros, entre eles os nossos dois osasquenses. Estamos orgulhosos”, disse o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.