Atividades marcam Dia Internacional da Mulher em Osasco

Executiva de Política para Mulher e Promoção da Diversidade, Procuradoria Geral do Município

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Na terça-feira, 8/3, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou de ações realizadas pela administração municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No período da manhã, o chefe do Executivo e a primeira-dama participaram de um café com agentes femininas da Guarda Municipal. O dia 8 de março também é histórico para a GCM, já que neste mesmo dia, no ano de 2005, as primeiras mulheres ingressaram na corporação.

O prefeito também esteve no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), onde servidoras da Secretaria de Assistência Social e usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) assistiram a uma palestra sobre Empoderamento Feminino, ministrada pela psicóloga Sara Resende. No local também foram realizadas oficinas de mandalas e tranças de cabelo.

O encerramento das comemorações ao Dia Internacional das Mulheres foi na Escola de Artes, no Centro. Uma homenagem foi prestada a servidoras, representantes de comunidades indígenas, religiosas, ex-primeiras-damas, entre outras representatividades, além da primeira-dama Aline Lins e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi.

O evento “Vozes Femininas” foi realizado pela Secretaria Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade, em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas da Promoção da Igualdade Racial.