Arraial dos Servidores de Osasco reúne centenas de pessoas na Arena VIP

Fundo Social de Solidariedade

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck

A tradicional festa junina dos servidores municipais de Osasco, o “Arraiá do Servidô” – edição 2022, foi realizada na sexta-feira, 15/7, das 18h às 22h30, no espaço aberto da Arena VIP, no Jardim das Flores. Após dois anos suspensa por conta da pandemia, a festa reuniu centenas de pessoas.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, que agradeceram a presença de todos. “É com muita alegria e gratidão a Deus que retornamos com a nossa festa, então só temos que agradecer a todos vocês”, comentou Lins.

Em tom de brincadeira, o prefeito entrou no palco com uma sanfona e anunciou que o show musical ficaria por conta do casal, mas sem tocar no acordeon chamou a atração principal, a aguardada Banda de forró Rastapé, que trouxe para Osasco os integrantes Jorge Filho (vocal), Sr. Jorge (sanfona), Tico (guitarra e violão), Chiquinho (zabumba) e Marquinhos (percussão).

“É uma felicidade para nós podermos participar dessa importante festa junina da cidade, que é uma festa da família, num ambiente acolhedor, onde as pessoas podem apreciar as letras do Rastapé, que são sem muita malícia e todo mundo pode ouvir. Graças a Deus estamos retornando aos palcos e isso nos deixa realmente muito felizes”, agradeceu Jorge Filho.

Em cerca de uma hora e meia, o público pode apreciar canções como “Colo de Menina”, “Amar Até”, “La Belle de Jour”, “Um Anjo do Céu”, e o novo single gravado com Roberta Campos “Minha Felicidade”.

A festa contou ainda com a venda de bebidas e comidas típicas (quentão, vinho quente, refrigerantes, milho verde, doces e salgados, cachorro-quente, pastel, carne louca, pescaria, entre outras), brinquedos infláveis para a criançada, bingo e a tradicional “Dança da Quadrilha dos Servidores”. Também tinha fogueira, mas esse ano foi virtual, projetada em telão.

O Arraiá do Servidô é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e tem o apoio de todas as secretarias municipais. Cada secretaria fica responsável pela montagem da sua barraca e a participação dos servidores voluntários.

Como forma de reconhecimento, é feita uma premiação para os primeiros e segundos lugares de “melhor barraca” e “melhor casal da quadrilha”. Os organizadores também escolhem um “melhor traje” por barraca.

Os vencedores da noite foram:

1º lugar – melhor barraca – Secretaria de Assistência Social (SAS)

2º lugar – melhor barraca – Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE)

1º melhor casal da quadrilha – Rosana e Erisvaldo (Moreno) – Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru)

2º melhor casal da quadrilha – Renata e César (Educação)

Toda a renda arrecadada com a venda nas barracas será destinada às ações do Fundo Social de Solidariedade.

“Estou muito feliz e agradecida pela realização de mais uma edição do Arraiá do Servidor. Foram vários dias de preparação, muitos voluntários e um esforço imenso para deixar tudo lindo e especial para os servidores e à nossa população. Então só tenho que agradecer a dedicação, paciência e carinho de todos os envolvidos. Também agradeço aos parceiros pelo apoio. Nossa festa é beneficente, porque a arrecadação ajudará nas ações do Fundo Social, que atende diversas famílias e entidades, e também promove um momento de interação entre os servidores, familiares, amigos e nossos munícipes”, ressaltou a primeira-dama Aline Lins.