Após reforma e ampliação, UBS Santa Maria Goretti retoma atendimentos na segunda-feira, 2/8

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Dando continuidade à modernização do sistema municipal de saúde, que inclui a revitalização das 35 UBSs, a Prefeitura de Osasco entregou na sexta-feira, 30/7, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Santa Maria Goretti, localizada na Avenida Analice Sakatauskas, 145 – no Jardim Bela Vista.

A UBS Maria Goretti foi praticamente reconstruída e, agora, conta com nova recepção, farmácia, salas de medicação, administração, almoxarifado, coleta de exames, vacinação, curativo, consultórios de odontologia, ginecologia e clínico geral, e sanitários adaptados.

Os ambientes do equipamento da atenção básica receberam novo mobiliário e comunicação visual padronizada. Além disso, foram instalados aparelhos de ar-condicionado nos consultórios e recepção, o que garantirá um clima mais agradável para os munícipes em dias de calor.

A unidade ficou muito bonita, mais moderna e agradável para atender a população. Essa entrega de hoje é fruto de uma parceria com a iniciativa privada. Nós estamos trabalhando para levar esse padrão para todas as nossas Unidades Básicas de Saúde”, disse o prefeito Rogério Lins que, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, esteve no ato de entrega da reforma e ampliação do equipamento público.

Em seu discurso, o secretário de Saúde, Fernando Machado, discorreu sobre a importância das UBSs para a rede municipal de saúde: “a gente precisa promover saúde através do diagnóstico precoce e só vamos conseguir fazer isso na atenção básica. Estamos trabalhando para que as pessoas entendam que o atendimento preventivo nas UBSs é fundamental, não só para administração pública, mas também pela saúde delas”, explicou.

A partir de segunda-feira, 2/8, os atendimentos da Santa Maria Goretti, que estavam sendo feitos, temporariamente, na UBS da Vila Yara, voltam para o Bela Vista.

Participaram do evento, os vereadores Adauto To, Josias da Juco, Michel Figueredo e Paulo Júnior; o pároco Monsenhor Claudemir, da Catedral Santo Antônio; e secretários municipais.

Posts Recomendados