Agentes da GCM concluem curso de Patrulhamento Tático

Guarda Civil Municipal, Segurança e Controle Urbano

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (SECONTRU), realizou na sexta-feira, 15/10, a entrega de certificados para a primeira turma de agentes da Guarda Municipal, que participaram do Curso de Patrulhamento Tático do Núcleo de Operações Especiais da ROMO e da ROMU. O evento aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, no Paço Municipal.

Os 16 agentes que se formaram, sendo 1 mulher e 15 homens, cumpriram a carga horária de 108 horas em 10 dias. Eles receberam instruções diurnas e noturnas sobre procedimentos e a postura adequada para o patrulhamento tático.

Em sua fala, o prefeito Rogério Lins enalteceu o trabalho da GCM na cidade e anunciou que o município fará importantes investimentos na área de segurança pública nos próximos meses, entre eles um novo concurso público. “Com todos esses investimentos, a gente reconhece e agradece o trabalho que vocês têm feito pela cidade. Graças a vocês conseguimos derrubar os índices de criminalidade”, disse.

Já o secretário da SECONTRU, Coronel Virgolino, parabenizou todos pela conquista. “Fico muito feliz por essa conquista de vocês. Tenho certeza de que o conhecimento técnico e operacional adquirido será muito importante no dia a dia de vocês nas ruas. Parabéns a todos”.

Representando os outros 15 agentes, o GCM Gregory revelou o que achou de participar do Curso de Patrulhamento Tático do Núcleo de Operações Especiais: “foi um divisor de águas profissionalmente. A Guarda Municipal de Osasco ganha muito com cursos como esse e, automaticamente, a população também. O conhecimento nunca é demais”, finalizou.

Participaram do evento: a vice-prefeita Ana Maria Rossi, os vereadores Ribamar Silva (presidente da Câmara Municipal), Josias da Juco, Ralfi Silva e Joel Nunes, os secretários Sérgio Di Nizo (Governo), Cláudio Monteiro (Administração) entre outras autoridades.

Posts Recomendados