Délbio Teruel

Délbio Teruel nasceu em Osasco, local onde sempre viveu. É casado e pai de dois filhos.

Advogado, ingressou na vida política ao disputar a primeira eleição para vereador em 1996 e foi eleito como mais votado do partido. Reeleito em 2000 triplicou sua votação, reconhecimento por sua atuação parlamentar em prol de Osasco. Nesta legislatura assumiu a presidência da Câmara e promoveu uma reforma administrativa que gerou economia significativa ao erário.

 

Foi fundador e presidente da Câmara Oeste, entidade que uniu todas as Câmaras Municipais da região encorajando a luta por interesses e problemas comuns.

Assumiu a gestão da Secretaria de Esporte de 2017/2018 trabalhando na mudança da Lei Municipal de Esporte, para que frente às dificuldades econômicas enfrentadas pela administração pública, a Secretaria estivesse legalmente apta a receber recursos de parceiros no Fundo de Apoio ao Esporte para investimento no desenvolvimento das diversas modalidades esportivas.

Deu início às reformas em próprios como a Praça 8 de Maio/Artur Seferian e garantiu no orçamento de 2018 as reformas nos Ginásio Ayrton Senna, quadra da rua Conceição Scigliano na Vila Yolanda, dos campos de futebol de várzea em diversos locais da cidade, do Ginásio Esportivo Professor José Liberatti, entre outros locais.

Suas ações frente a Secretaria de Esporte procuraram garantir o acesso da prática esportiva e do lazer no município, objetivando sobretudo uma melhoria que refletisse nas áreas da saúde e da educação, consequentemente na qualidade de vida dos osasquenses.