Competências da Secretaria

A Secretaria de Administração é o órgão municipal que promove a gestão de Pessoal, em consonância com a política de recursos humanos do governo. São de responsabilidade desta Pasta a realização de concursos públicos, a seleção, as contratações, os treinamentos, a administração de cargos e salários e o gerenciamento dos benefícios do servidor ativo. À equipe da Secretaria compete a coordenação e execução de atividades referentes ao registro e controle de pessoal, os serviços de pagamento do funcionalismo municipal e a evolução funcional do servidor. Além disso, cuida da elaboração de portarias e publicação de atos oficiais, bem como a supervisão de licitações publicadas; gerencia o recebimento e protocolo de documentos e papéis que tramitam pelas unidades da Administração; organiza, coordena, controla e executa as atividades de telecomunicações, além de controlar gastos administrativos e as locações que a Prefeitura venha a concretizar. Estão entre as competências, também, o preparo, acompanhamento e operacionalização dos procedimentos para alienações, compra de materiais e contratação de obras e serviços, bem como processar e julgar as licitações promovidas pela Prefeitura.É responsável, desde 2011, pela gestão do Patrimônio mobiliário e imobiliário,efetuando registro, controle, movimentação e demais trâmites afetos aos bens públicos – terrenos, prédios, veículos, equipamentos e mobiliário, entre outros.

Atualmente, a Secretaria de Administração tem priorizado ações que agreguem valor ao funcionalismo através da realização de eventos voltados aos servidores, de parcerias e convênios para benefícios e organização de cursos para capacitação de pessoal.