Hospital da Criança terá centro cirúrgico e leitos de UTI

  Osasco, Saúde

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

Na sexta-feira, 14/8, a Prefeitura de Osasco fez o lançamento da pedra fundamental do Hospital da Criança, que será construído na Avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, zona Norte.

O empreendimento, que será construído num terreno de 2675m², terá três pavimentos, 40 leitos de internação, 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de três salas de Centro Cirúrgico.

Na rápida cerimônia de lançamento da pedra fundamental, o prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado de autoridades, explicou a importância da obra: “O hospital terá toda infraestrutura necessária para atender as crianças com todas as especialidades pediátricas e com toda individualidade que elas precisarem”, disse.

O Hospital da Criança leva o nome do dr. Celso Giglio, ex-prefeito de Osasco. As filhas do dr. Celso, Giovana Giglio e Isabela Giglio, participaram do ato realizado no terreno onde o hospital será construído e receberam do prefeito uma réplica da placa que foi fixada na pedra fundamental.

“Para nós é um dia de muita alegria e saudade. Recebemos essa homenagem com muita emoção e humildade. Agradecemos o carinho que o povo de Osasco sempre teve com meu pai”, disse Isabela Giglio.

A previsão é de que o 1° Hospital da Criança de Osasco seja entregue à população em 2022.

CELSO GIGLIO

Nascido em 19 de fevereiro de 1941, na cidade de Campinas, Celso Giglio mudou-se para Osasco no início da década de 60, onde viveu e iniciou a carreira política.

Médico formado pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, especializou-se em cirurgia geral e obstetrícia, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Também se formou em Administração Hospitalar pela Universidade de São Paulo.

Foi prefeito de Osasco por dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. E foi deputado estadual por dois mandatos.

Dr. Celso Giglio faleceu no dia 11 de julho de 2017, aos 76 anos, após sofrer um acidente doméstico.

 

 

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo