1ª Copa do Audax de Projetos Sociais chega à reta final

Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

No dia 11/6 foram realizadas as finais regionais (zonas Sul e Norte) da 1ª Copa Audax dos Projetos Sociais, que tem como parceira a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel). Os jogos aconteceram no Campo da Ford, em Presidente Altino.

As seis partidas do dia foram disputadas nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e contaram com nove equipes.

A Copa começou com a categoria Sub-13, com partida entre Seno e IDM, com a vitória por 4×1 do Seno. A outra partida do Sub-13 foi entre Chega Junto e Associação Rayo Sport, e a Rayo saiu vencedora pelo placar de 2×0.

Os jogos seguiram com a categoria Sub-15, Seno e IDM se enfrentaram novamente e em partida emocionante, o IDM deu o troco e venceu o Seno por 3×2. Já na parte da tarde, o duelo entre Escolinha São Jorge e Associação Rayo Sport teve como vencedor o time do São Jorge, por 1×0.

Fechando as finais, com as partidas da categoria Sub-17, em jogo muito disputado e decidido por um gol contra, Vila Izabel bateu o Impacto por 1×0. Já no outro duelo, o time Produto da Vila venceu o G.R.S.A.V.C.A por 2×1.

Com as finais regionais finalizadas, os times campeões focam sua preparação para a grande final, onde serão disputadas entre Seno e Associação Rayo Sport pelo Sub-13, IDM e Escolinha São Jorge no Sub-15, e pelo Sub-17, Vila Izabel enfrenta o Produto da Vila.

O coordenador técnico do Audax, Sérgio Baresi, ex-jogador que atuava como zagueiro, disse que “foi um privilégio realizarmos a aproximação que tanto queríamos com os núcleos sociais, profissionais e comissão técnica. Outro ponto importante que nós já imaginávamos e hoje temos a certeza, foi o descobrimento de bons jogadores nos núcleos de nossa cidade. Aproveitamos para conhecer os campos de gramados sintéticos que a prefeitura entregou para as comunidades e fiquei admirado com a qualidade”, comentou.

“Os jogadores de destaque foram selecionados nas três categorias, sub-13, sub-15 e sub-17. Na hora certa vamos marcar um jogo-treino com a nossas categorias sub-13,15 e 17 para fazer um jogo amistoso. Assim eles terão oportunidade de mostrar seus valores para as comissões técnicas do Audax”, explicou Baresi.

“Agradeço ao secretário Rodolfo Cara, aos colaboradores da Serel, especialmente do incansável Keke, polivalente, figura importantíssima neste processo desde o início, à diretoria Audax, especialmente ao nosso supervisor geral, Junior Alencar, que esteve comigo sempre em nossas jornadas pelos jogos”, concluiu.

A grande final será realizada no Estádio José Liberatti, no Rochdalle, e o dia, horário e local ainda não estão definidos, mas serão divulgados nas redes sociais da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel).

“Foi uma parceria que agregou para todos em conhecimento, vivência e, futuramente, em oportunidades aos atletas. Agradeço o empenho de todos e certamente realizaremos grandes projetos em benefício aos munícipes e ao esporte”, declarou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.